Fulvo pálido ou bicolor nas cores preto com pintas brancas, preto com marcação castanha, preto com marcação castanha clara, fulvo com pintas brancas, fulvo com revestimento preto. Tricolores: fulvo com manto preto e pintas brancas, fulvo pálido com revestimento preto e pintas brancas, preto e castanhos claros, fulvo com pintas brancas, fulvo com manta preta e branca, fulvo pálido com revestimento e pintas brancas.
Esperança média de vida
Cerca de 14 anos
Temperamento
Comportamento apaixonado pela caça, corajoso, gosta de mato cerrado e arbustos emaranhados.
Temperamento: dócil, contudo teimoso.
O PBGV é conhecida como a “raça feliz.” Esta raça gosta de vida e das pessoas. Sempre entusiasmado e bem-humorado.
O PBGV também é uma raça activa. Ao contrário de alguns outros cães do grupo (Basset, por exemplo) que normalmente ficam para trás, o PBGV é ocupado, e requer um proprietário activo.
PBGVs geralmente são encantadores o que acaba por rir em vez de o repreender.
PBGVs são bons cães de guarda, gostam de latir!
PBGVs são cães muito curiosos e grandes artistas de fuga. Podem passar por cima de uma cerca, ou sob ela, cavando. Um muro alto é recomendado, além de um controlo regular da cerca para garantir que o PBGV não está a cavar um túnel de fuga.
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário