Pastor do Cáucaso













Outros nomes

Кавказская овчарка

Cão de Montanha Caucasiano

Cão Pastor Caucasiano

Caucasian Shepherd Dog

Chien de berger du Caucase

Kaukasischer Ovtcharka

Caucasian Ovcharka

Nagazi (Georgia)

Caucasian Mountain Dog

Caucasian Sheepdog

Kavkaski Ovcar

Kavkaz Dog

Kavkaz Mastiff

Kavkaz Volkodav

Kavkazskaya Ovcharka

Russian Kavkazskaya Ovtcharka

Ovtcharka 

Sage Ghafghazi

Volkodav

Origem

Geórgia

Altura média

67 a 78 cm

Peso médio

70 a 90 quilos

Cores

Vários tons de cinza com várias nuances, normalmente de tons claros, para cores de ferrugem. Também cor de ferrugem, palha, amarelo, branco, cor de terra, tigrado, mas também com manchas definidas e pastel.

Esperança média de vida

11 a 12 anos

Temperamento

O propósito original de The Caucasian Shepherd era proteger o gado. O típico caucasiano Ovtcharka é assertivo, de temperamento forte e corajoso. Se não forem devidamente socializados e treinados, os Pastores Caucasianos podem apresentar tendências ferozes e incontroláveis. É muito corajoso, alerta, forte e resistente.Não aceitam as pessoas que não conhecem e têm um poderoso impulso para defender, tudo e todos que pertence à família, incluindo as crianças, gatos, outros cães, etc, que será considerado por este cão como parte da “sua” família.Este cão não deve deixar-se sozinho com crianças, porque se a brincadeira torna-se muito áspera, o Caucasiano Ovtcharka tem necessidade de proteger a criança, e pode fazê-lo instintivamente. Não gosta de estranhos, mas vai cumprimentar amigos da família calorosamente.

De alto nível de actividade e atenção, temperamento forte, equilibrado e calmo. As reacções de defesa, que se manifestam numa forma activa, são bem desenvolvidas. Uma tendência agressiva e desconfiada para com estranhos são características.






















Textos e imagens
da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.