Galgo Polaco







Outros nomes

Polish Sighthound

Polish Greyhound

chart polski

Origem 

Polónia

Altura média

68 a 80 cm

Peso médio

27 a 37 quilos

Cores

Todas as cores são admitidas. A orla das pálpebras e a trufa preta ou escura; quando a cor da pelagem é mais clara, isto é, azul ou bege, a trufa combina com o azul ou bege.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

Autoconfiante, corajoso, reservado e valente. Quando em caça é rápido, muito habilidoso e incansável. Em acção reage rápida e brutalmente.

O galgo polaco é confiante, activo, fiel e carinhoso. No entanto, é desconfiado com estranhos e, portanto, protector da família e do território. Essas características vêm dos dias em como cão caçador de grandes e pequenos animais na árida estepe polaca.

Estes cães podem ser óptimos animais de estimação para famílias com crianças mais velhas, mas é preciso muito bem socializar desde pequenos e não desenvolver atitudes extremamente suspeitas. Deve-se notar que, como outros galgos, o polaco pode ser perigoso para animais de pequeno porte, incluindo cães de raças pequenas,devido ao seu forte instinto de caça.

Os Galgos Polacos podem ser treinados com bastante facilidade se os métodos positivos forem usados ​​para o treino do cão . O treino do Clicker é um método muito eficaz. O treino tradicional tende a produzir resultados contraproducentes, por isso não é recomendado para estes cães.

É importante notar que o Galgo Polaco leva tempo para amadurecer, tanto física como emocionalmente. O seu desenvolvimento físico completo pode demorar cerca de três anos, enquanto sua finalidade geralmente aparece em torno de quatro anos de idade.











Textos e imagens
recolhidas da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.