Labrador retriever









Outros nomes

Labrador

Lab

Origem

Canadá

Altura média

57 a 62 cm

Peso médio

29 a 36 quilos

Cores

As cores são: chocolate preto, amarelo ou uma prata rara ou de cor cinza .

O nariz é grosso, preto em cães castanhos ou preto e amarelo em cães de chocolate. A cor do nariz, muitas vezes desaparece e não é considerado uma falha no anel da mostra.Os dentes devem reunir-se numa tesoura ou torquês. O focinho é bastante amplo. O pescoço é proporcionalmente grande e poderoso. O corpo é ligeiramente mais longo do que alto. A pelagem curta, dura é fácil de cuidar e resistente à água. Os olhos de médio porte são bem separados. A cor dos olhos deve ser castanha em cães amarelos e pretos e cor de avelã ou castanha em cães de cor chocolate. Alguns “laboratórios” também podem ter olhos verdes ou verde-amarelo. Os cães de cor prata, a cor dos olhos é geralmente cinza. As bordas dos olhos são pretas em cães amarelo e preto e castanho em cães cor de chocolate. As orelhas são de tamanho médio, pendurada e pingente em forma. A cauda de lontra é grossa na base, afinando gradualmente para a ponta. É completamente coberto com o cabelo curto, sem franjas. Os pés são fortes e compacto com pés de pato para ajudar o cão na natação.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

Os Labradores são uma raça inteligente com uma boa ética de trabalho e, geralmente, bom temperamento. Papéis de trabalho comuns para Labradores são: a caça, rastreamento e detecção ( têm um grande senso de cheiro, que ajuda quando se trabalha nestas áreas),assistência , acarretando , e trabalho de terapia .Cerca de 60-70% de todos oscães guias no Canadá são Labradores.estes cães demonstram ter uma alta taxa de sucesso em tornar-se cães-guias. Um estudo foi feito recentemente sobre a forma como quatro raças diferentes (Labrador Retriever, Golden Retriever, Labrador Retriever / Golden Retriever Mix, e Pastor Alemão) treinados para se tornarem cães-guia. Neste experiência, o Pastor Alemão era o candidato a completá-la.Mas o Labrador Retriever teve a maior taxa de sucesso. No entanto, cães pastor alemão e Golden Retrievers tiveram a maior taxa de sucesso depois de passar por mais treino do que o necessário para o Labrador Retriever. 

Os Labradores são poderosos e incansáveis ​​nadadores conhecidos pela sua capacidade de tolerar o frio da água por longos períodos de tempo. A capacidade de trabalhar em silêncio ao lado de caçadores, enquanto observa as aves a cair do céu, marcando onde pousar, e em seguida, usando seu nariz excelente para encontrar e recuperar aves mortas ou feridas tornou-os ao rei dos caçadores aquáticas.são também usados para apontar.

A alta inteligência, iniciativa e auto-direcção dos Labradores em papéis de trabalho é exemplificado por cães. Durante uma emergência de 2001 colocou um inconsciente ser humano na posição de recuperação , recuperado o telemóvel debaixo do carro, puxou um cobertor e cobriu, latiu para habitações próximas de assistência, e em seguida, correu para um hotel próximo para obter ajuda. Um número de Labradores também foram ensinados a ajudar o seu dono na remoção de dinheiro e cartões de crédito a partir de caixas electrónicos com treino prévio. 

A raça é usado no salvamento na água / salva-vidas .

Uma das raças mais populares nos EUA, o Labrador Retriever é leal, amoroso, carinhoso e paciente, fazendo dele um cão grande da família. Muito inteligente, bem-humorado, bem disposto e ansioso por agradar, está entre as melhores opções para o trabalho de cão de serviço.

















Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.