Cocker spaniel inglês









Outros nomes

Cocker

Cocker Spaniel


Origem

Reino Unido

Altura média

36 a 43 cm

Peso médio

12 a 16 quilos

Cores

As cores do revestimento são em preto sólido, fígado ou coloração vermelha com parte de branco com preto, fígado com manchas vermelhas. Muitas cores são admissíveis, mas em cães de cor branca só é aceitável no peito

Esperança média de vida

12 a 15 anos

Temperamento

O Cocker Spaniel Inglês é um cão inteligente, resistente e robusto. alegre e amável, agradável, gentil, brincalhão e afectuoso, são excelentes com crianças.


É um dos cães de companhia mais populares na Inglaterra.















Informações e fotografias
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.