Coonhound preto e castanho












Outros nomes

Black and Tan Coonhound

Origem

EUA

Altura média

58 a 66 cm

Peso médio

29 a 34 quilos

Cores

Como o nome indica, é preto com marcações castanhas acima dos olhos, nas laterais do focinho, no peito, e nas extremidades, com marcas pretas finas, a modo de pinceladas, nos dedos.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

De temperamento equilibrado, extrovertido e amigável. Como todos os Coonhounds este é um cão muito inteligente e possui uma boa habilidade de resolver problemas. Como cão de trabalho utilizado para farejar, deve ser capaz de trabalhar juntamente com outros cães rastreadores. Alguns cães podem ser reservados, mas nunca devem ser tímidos nem agressivos. A agressividade a pessoas ou outros cães é totalmente inaceitável.

A impressão geral que transmite a raça é: potência, agilidade e vigilância.
Também se distingue por sua habilidade para percorrer o terreno com grandes passadas ritmadas e potentes, sem esforço e sem se cansar. Considerando seu trabalho como cão de caça, deve ter ossos fortes e boa musculatura. Os machos têm ossos e músculos mais pesados que as fêmeas.

Este cão persegue todos os animais que se escondem em árvores e em tocas e, embora geralmente só seja utilizado na caça ao guaxinim ou ao gambá, a raça também foi utilizada com sucesso para caçar outros tipo de animais como: ursos, cervos e inclusive pumas.












Informações e fotografias
recolhidas da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.