Pastor Branco Suiço











Outros nomes

White Swiss Shepherd Dog

Schweizer Schäferhund

Pastore Bianco Svizzero

Berger Blanc Suisse

Origem

Suiça

Altura média

61 a 66 cm 

Peso médio

35 a 40 quilos

Cores

Branco

Esperança média de vida

Cerca de 12 anos

Temperamento

O Pastor Branco Suíço é um cão alegre, vivaz, atento e de carácter nobre. São muito fáceis de treinar, podendo ser utilizados tanto para guarda, trabalho ou desporto. São corajosos e alertas, e apesar de nunca ser agressivo, é reservado e desconfiado com estranhos. São extremamente devotados a seus donos, tornando-se protectores leais de sua família e território. Gostam sempre de estar perto dos seus donos e possuem facilidade em se adaptar a diferentes ambientes e situações. Se bem socializados desde pequenos com outros animais manterão boa relação com estes. São muito utilizados em operações de resgate, alarme e rastreamento pelas polícias canadiana e americana, sendo utilizados ainda nos Estados Unidos como companhia de crianças em algumas residências. 

O pastor-branco-suíço(em francês: Berger Blanc Suisse) é uma raça oriunda da Suíça. Considerada nova, a branco-suíço nasceu de uma variante da pastor-alemão, já que os animais de capa preta podem carregar um gene, que poderia fazer certos exemplares nascerem brancos. Contudo, esta pelagem branca é vista como desqualificação para os alemães. Apesar disso, alguns criadores decidiram acasalar estes cães brancos entre si para estabelecer geneticamente um padrão de pelagem branca pura. O estabelecimento da branco-suíço pela FCI, até o ano de 2011, foi muito complicado, uma vez que, por exemplo, a federação canadiana não desqualifica os exemplares de pelagem alva. Estes cães detém as qualidades dos pastores-alemães, com a diferença dos pêlos brancos. Fisicamente podem chegar a pesar 40 kg e medir 66 cm na altura da cernelha.

















Textos e imagens
da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.