Buldogue






Outros nomes

British Bulldog

Origem

Reino Unido

Altura média

31 a 40 cm

Peso médio

23 a 25 quilos

Cores

Unicolor ou “smut” (com fuligem, isto é, de uma só cor com máscara preta ou
focinho preto). Somente unicolor (que deve ser brilhante e puro); tigrado, vermelho
em diferentes tonalidades, ruivo, castanho claro, branco e malhado
(combinação de branco com qualquer das cores precedentes).

Esperança média de vida

8 a 10 anos

Temperamento

Apesar da aparência, o Buldogue é jovial, cómico e é um dos cães mais amáveis. Quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês dá-se muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça aceita outros animais domésticos.

O Buldogue Inglês, como seu nome diz, é oriundo da Inglaterra. Não se tem uma certeza sobre sua origem, mas há registos de que por volta do século XVIII, seus antecessores eram maiores e mais ágeis e eram usados em rinhas contra touros (por isso ganharam este nome, Bull significa touro em Inglês, então em tradução livre Bulldog é Cão-touro). Os inúmeros cruzamentos desde então resultaram em um cão menor, com patas mais tortas e com problemas para reprodução (o que o ajudou a ser um cão mais raro).






Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.