Cavalier King Charles Spaniel







Outros nomes

Rubi Spaniel

Blenheim Spaniel

Origem

Reino Unido

Altura média

30 a 33 cm

Peso médio

5 a 8 quilos

Cores

Existem quatro variedades de cores aceites, todas as outras cores ou padrões não são permitidos.
Preto e Bronze – Os cães com estas cores são de um preto corvo com marcas bronze por cima dos olhos, nas bochechas, dentro das orelhas, no peito, nas patas e na parte interior da cauda. O brinze deve ser vivo. Marcas brancas não são desejáveis.
Rubi – Cor sólida que cobre todo o corpo num vermelho rico. Marcas brancas não são desejáveis.
Blenheim – Marcas castanhas bem separadas contrastam com o fundo cor de pérola.
Tricolor – Preto e branco bem separados com marcas bronze por cima dos olhos, nas bochechas, dentro das orelhas, no peito, nas patas e na parte interior da cauda.

Esperança média de vida

12 a 14 anos

Temperamento

O Cavalier King Charles Spaniel é um cão alegre, amistoso e muito pouco dado à timidez. Estas são apenas algumas das qualidades que tornam o convívio com o Cavalier muito fácil e agradável. Com alguma tendência para ladrar, dão bons cães de alerta, mas péssimos cães de guarda, pois recebem bem os estranhos.

Dão-se bem com outros animais, gatos e cães de diferentes portes, mas a socialização da raça não deve ser negligenciada. Descendente de cães de caça, gosta de seguir trilhos e pode perseguir animais mais pequenos, por isso é importante vigiar as primeiras apresentações com gatos.

Activos em casa, mas dóceis, são boa companhia para crianças e idosos. Têm uma grande necessidade de atenção e não gostam de serem deixados sozinhos.

São cães que se adaptam bem à vida em apartamento. Em casas com um pequeno jardim ao qual possam ter acesso durante o dia, sentem-se como reis. O Cavalier King Charles Spaniel necessita de passeios diários. A brincadeira dentro de casa desgasta bastante as suas energias, mas não é suficiente.

Sempre disposto a agradar ao dono, o treino não se revela particularmente difícil com esta raça, pois também são bastante espertos.






Textos e fotografias
recolhidos da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.