Buhund norueguês












Outros nomes
Norwegian Buhund
pastor norueguês

Origem 
Noruega

Altura média
41 a 47 cm

Peso médio
12 a 18 quilos

Cores
Amarelo palha, preto, castanho avermelhado (não muito escuro )

Esperança de vida
13 a 15 anos

Temperamento
Inteligente, fiel, obediente.

Dono de uma lealdade incomum, este cão pastor com aspecto de lobo não pensa duas vezes quando se trata de salvar a vida de seu dono, arriscando, se preciso, até a sua própria vida. Extremamente inteligente e adaptável, é um excelente cão de alarme.

Uma outra característica muito apreciada pelos criadores é o instinto protector aguçado. O animal não necessita de treinos para desenvolver a função de guarda, por exemplo.

De porte médio, o Buhund Norueguês apresenta tronco curto e compacto, com pelagem vasta, grossa e lisa.















Textos e fotografias
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.