Dogue alemão







Outros nomes

Great Dane

Deutsche Dogge

German Mastiff

Origem

Alemanha

Altura média

71 a 86 cm

Peso médio

Cores

A sua pelagem é curta, densa e lustrosa. As cores permitidas são o preto, castanho, azul, tigrado, branco com manchas pretas (Dogue Alemão Arlequim) e preto com manchas brancas no pescoço, pernas e ponta da cauda.

Esperança média de vida

10 anos

Temperamento

O Grand Danois é um óptimo cão de família porque possui um temperamento estável, calmo e gentil. Desenvolve uma excelente relação com as crianças de todas as idades.
São cães inteligentes que aprendem rapidamente e que funcionam muito bem como cães de guarda, até porque a sua aparência imponente impõe o devido respeito.

Convém que seja bem inserido no seio familiar por forma a que se sinta bem e que seja devidamente treinado durante o seu crescimento. É um animal muito brincalhão e alegre que por vezes se “esquece” da sua força. Acima de tudo, é leal e muito afectivo para com todos os membros e amigos mais chegados da família.

O Great Dane tem boa disposição, muitas vezes chamam-lhe “gigante gentil”. Encantador e afectuoso, é brincalhão e paciente com as crianças. Os Great Dane não latem muito e só se tornam agressivos quando as circunstâncias o exigem.









Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.