Norwich terrier









Outros nomes

Terrier Norwich

Origem 

Reino Unido

Altura média

24 a 25,5 cm

Peso médio

4,5 a 5,5 quilos

Cores

As cores do revestimento incluem o vermelho, trigo, castanho claro, preto e castanho ou grisalho com ou sem pontos escuros e, ocasionalmente, com manchas brancas.

Esperança média de vida

12 a 15 anos

Temperamento

Entre os menores dos terriers de trabalho, o Norwich Terriers é activo, corajoso, afectuoso, equilibrado e sem qualquer nervosismo ou belicosidade. São fáceis de treinar e necessitam de regras consistentes para seguir. Por causa de seus instintos tendem a gostar de qualquer coisa que atire para perseguir, como brinquedos, bolas, paus ou ossos. Se for deixado fora por um longo período de tempo sem nada para fazer, sem gastar a energia, podem tornar-se autênticas escavadoras. Esta raça é geralmente boa com outros animais de estimação, como cães e gatos, mas não deve ser confiado com pequenos animais, como hamsters , ratos de estimação , ratos ou cobaias.

O Norwich Terrier tem uma predisposição para alguns problemas de saúde, mas estudos para determinar o modo exacto de herança ou a frequência exacta da raça são desconhecidos ou não foram conclusivos. De momento não há distúrbios identificados como “mais importante”. De grandeza secundária, cataratas são reconhecidos como uma desordem que tem sido relatada esporadicamente e pode ser herdada. Também de magnitude secundário existem casos de epilepsia , traquéias estreitas, displasia da anca , doença valvar mitral , [atopia | atopia (dermatite alérgica inalantes)] e mordidas incorretas (como os dentes se encontram quando as mandíbulas estão fechadas).









Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.