Kishu











Outros nomes

纪州犬 

Kishu Ken 

Kishu Inu 

Origem

Japão

Altura média

43 a 56 cm

Peso médio

13 a 27 quilos

Cores

A cor do revestimento vem principalmente de branco, mas, ocasionalmente, tigrado, gergelim ou vermelho ocorrem.

Esperança média de vida

11 a 13 anos

Temperamento

Muito inteligente e muito dedicado à família. Dócil, limpo e amigável. Esta raça não se dá bem em canis e áreas confinadas. Precisa de muito espaço para o exercício. Caminhadas e corridas regulares são uma obrigação para esta raça enérgica. Resistente e ágil.socialização adequada com as pessoas é necessário numa idade precoce começar a prevenir a timidez. O Kishu Inu não tem uma veia combativa, por isso geralmente fica bem em torno de outros cães. Quando caça, o cão vai perseguir em vez de latir, e este silêncio é conhecido por ser característica do Kishu Inu também na vida diária. a experiência de caça é muito forte, estes cães devem ser amplamente socializado com os gatos, e nunca deve ser confiável com os animais não-caninos menores, como coelhos, hamsters, porquinhos da índia e outros roedores. Esta raça precisa de um consistente proprietário que saiba como ser um líder da matilha . Bem equilibrada Kishu Kens são geralmente bons com crianças, desde que as crianças sejam ensinadas a tratar o cão com respeito.

Os problemas de saúde conhecidos com o Kishu Ken são ocasionais hipotireoidismo (tireóide baixo), o que não é incomum entre as raças japonesas, e afecta, talvez, um em cada dez cães. Não é uma ameaça à vida e o tratamento é uma pílula da tireóide, diários para a saúde ideal do cão, como acontece com os seres humanos.

O outro problema conhecido é entrópio , um defeito genético que afecta o olho em que a pálpebra vira para dentro e os cílios arranham o globo ocular. Este está ligado, em parte, a forma triangular do olho no Kishu Ken. Isto requer cirurgia para evitar a perda de acuidade visual no olho e dor contínua para o cão.











Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.