Bullmastiff








Outros nomes

BullMastiff 

Origem 

Reino Unido

Altura média

64 a 69 cm

Peso médio

45 a 59 quilos

Cores

Castanho, vermelho ou tigrado e preto

Esperança média de vida

8 a 10 anos

Temperamento

O Bullmastiff é um cão de personalidade forte, sendo bastante leal ao dono e possuidor de uma coragem invejável.

Com um instinto bastante protector é um bom cão de guarda pessoal e de território. Não aceita estranhos no seu território, a não ser que sejam apresentados pela família. O Bullmastiff protege o território, não atacando, mas deitando os intrusos por terra e mantendo-os seguros por baixo das suas patas. Apesar disso, o Bullmastiff é mais agressivo do que o Mastim Inglês.

Por esta razão deve ser socializado e treinado desde pequeno. Devido a estas exigências, o Bullmastiff não é um cão para donos inexperientes.

Com a família é dócil e afectuoso. Bonacheirão, é bastante calmo dentro de casa e adapta-se bem à vida em apartamentos. Para isso é necessário exercitá-lo durante mais de meia hora por dia. Um passeio é a actividade ideal para o Bullmastiff. Mas é necessário algum cuidado na rua, pois esta raça geralmente não se dá bem com outros cães. O Bullmastiff gosta também de fazer parte das actividades em família e brincar com as crianças. Mas devido ao tamanho possante do Bullmastiff é necessária vigilância constante quando cão e criança estão juntos.

É um cão que tem tendência para engordar, necessitando por isso de exercício regular e dieta controlada.




Textos e fotografias
recolhidos da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.