Cane Corso







Outros nomes

Cão Corso Italiano

Origem

Itália

Altura média

62 a 72 cm

Peso médio

40 a 50 quilos

Cores

As cores previstas são: preto, tigrado, ruivo (um castanho claro) e cinza. Nos cães cinza e ruivos surge uma máscara preta (ou cinza) que porém não deve passar da altura dos olhos.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

Leal e dependente, o Cane Corso Italiano é o protector da família. Como bom cão de guarda, não gosta de estranhos, mostrando-se mesmo agressivo, mas tolera-os na presença dos donos. Dá-se bem com crianças, mas não gosta de outros cães.

Necessita de um dono experiente capaz de lhe dar a educação e socialização, essenciais para o seu desenvolvimento equilibrado. O grau de dificuldade do treino é baixa, mas esta raça tende a ser dominante.

Apesar de serem pouco vocais, são bons cães de alerta.

Versátil, o Cane Corso Italiano vive bem num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado, mas também se adapta à vida no exterior.




Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.