Cão de Santo Humberto









Outros nomes

Bloodhound

St. Hubert hound

Chien St. Hubert

Origem

De raiz antiga, esta raça de grande perdigueiro foi transformada e melhorada pelos monges da abadia de Santo Humberto, fundada nas Ardennes. Introduzido na Inglaterra pelo francês Guilherme, o Conquistador, onde foi baptizado com o nome de Bloodhound, onde se estabeleceu. Isso explica por que os ingleses reivindicaram a sua paternidade, embora a raça tenha sido oficialmente reconhecida como belga.

Altura média

58 a 69 cm

Peso médio

33 a 50 quilos

Cores

Bicolor preto e fogo, bicolor fígado e fogo ou unicolor vermelho. O preto apresenta-se no dorso, flancos e na nuca; o branco não é admitido, contudo, pequenas manchas no peito, pés ou ponta da cauda são permitidas.

Esperança de vida

9 a 11 anos

Temperamento

Dócil, gentil e plácido. Particularmente ligado a seu dono. Tolerante com os companheiros do canil e outros animais domésticos. De natureza tímida, é antes de tudo reservado e obstinado. É sensível tanto aos elogios como às correcções do dono. Jamais agressivo. A voz é muito grave, mas não é um ladrador.











Texto e imagens
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.