Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia







Outros nomes

Danish Swedish Farmdog

Scanian terrier

Skånsk terrier 

Skåne Terrier 

Rat Dog

Origem

Dinamarca e sul da Suécia

Altura média

34 a 37 cm

Peso médio

7 a 14 quilos

Cores

Branca com uma ou mais manchas coloridas

Esperança média de vida

12 a 15 anos

Temperamento

O sueco-dinamarquesa Farmdog é uma raça calma muito amigável. Não se limita a trabalhar nas quintas de pastoreio de gado mas também alerta para os intrusos. Também é um companheiro para adultos, e é conhecido por fazer amizade e brincar com as crianças da casa.

O sueco-dinamarquesa Farmdog é diferente de um terrier, embora seja muitas vezes confundido. Ao contrário da natureza nervosa do terrier, a natureza da DSF permite que faça o seu trabalho, sendo calmo e amoroso durante os tempos sem trabalha. Isto torna-o um companheiro de casa ideal.






Textos e fotografias 
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.