Curly coated retriever








Outros nomes

Curly
CCR

Origem

Reino Unido

Altura média

62 a 67 cm

Peso médio

31,7 a 36,3 quilos

Cores

Preto ou fígado.

O nariz é preto nos cães pretos e castanho em cães fígado, com narinas largas. Olhos amendoados são pretos ou castanhos em cães pretos e castanho ou âmbar nos cães de cor fígado. A cauda atinge aproximadamente o jarrete e é coberta de cabelos encaracolados. Quando os cachos na cauda são cortados a cauda reduz-se a um ponto. A pelagem muito distinta, com pequenos cachos que cobrem cada parte do corpo, excepto a testa, rosto, frente das patas dianteiras e pés resistente à água. O revestimento protege o cão de silvas e águas geladas.

Esperança média de vida

8 a 12 anos

Temperamento

O Retriever de Pêlo Encaracolado é um cão muito inteligente que tem óptimas características para ser um cão de companhia. É leal, dócil, calmo (se praticar o exercício físico aconselhado) e estabelece um bom relacionamento com as crianças.

É um cão naturalmente independente e devoto ao trabalho. Protege o território e a família com devoção, por isso nem sempre aceita bem a presença de estranhos. Este aspecto é alterável se, durante o seu crescimento, for socializado e habituado a estar com várias pessoas e animais.

Este retriever aprende rapidamente mas, se for submetido algum tipo de treino, este deverá ser divertido, já que se aborrece com facilidade.

Amadurecem totalmente aos três anos







Textos e fotografias
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.