Lagotto romagnolo




Lagotto Romagnolo

Outros nomes

Cão de água de Romagna

Origem

Itália

Altura média

43 a 48 cm

Peso médio

13 a 16 quilos

Cores

Branco, branco com manchas castanhas ou ferrugem, diferentes tons de castanho, ferrugem ou de cor sólida; uma máscara castanha é aceitável. O “casaco” de lã do Lagotto é denso e encaracolado. Esta densa pelagem protege-o de espinhos que pode encontrar no mato durante a pesquisa de trufas. As orelhas caídas são triangulares com pontas arredondadas; estão bem proporcionadas à cabeça. As patas dianteiras devem aparecer em linha recta a partir de qualquer ângulo. A linha superior deve ser em linha recta.

Esperança média de vida

Cerca de 16 anos

Temperamento

O Lagotto é um cão de trabalho. Tem um dom natural para a pesquisa, e um faro excelente, o que fez desta raça muito eficiente na busca de trufas. Enquanto na pesquisa, geralmente não é distraído pelo cheiro de animais selvagens ou outros cães. O Lagotto é leal, ansioso, afectuoso, muito apegado ao seu dono e fácil de treinar. Dá-se bem com outros cães e outros animais de estimação se suficientemente socializado . É um excelente companheiro da família e um cão de alerta muito bom. O Lagotto é um bom animal de estimação e gosta muito das pessoas, mas, além de precisar de muito exercício , precisa de usar o cérebro. Este cão inteligente precisa de trabalho para estar activo, algo para manter a mente ocupada. Seguimento, jogos de procura de pessoas na floresta ou à procura de cogumelos são algumas idéias. Obediência também é algo que gosta e é bom, e agilidade é um favorito! Contanto que deixar o cão usar o cérebro, não terá que encontrar coisas para fazer por conta própria (que nunca é nada bom!) Na Suécia, a raça é muito popular. Para alguns, esta raça é perfeita por causa do tamanho médio, disposição feliz, inteligência e vontade de trabalhar. 

Se tem um quintal, e gosto de suas flores … bem, então tem que cercar as flores. Na natureza do Lagotto encontra-se um desejo de cavar. Gosta de cavar buracos grandes e depois ficar com a cabeça no buraco. Estes cães podem cavar um grande buraco em questão de segundos!







Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.