Laufhund







Outros nomes

Swiss Hound, Swiss Scenthound, Chien de Courant Suisse, Berner Laufhund, Bern Hound, Bruno Jura Laufhund, Bruno Hound, Bruno Laufhund, Jura Hound, Jura Laufhund, The Saint Hubert Hound Jura Tipo, os franceses Jura Tipo Saint Hubert Hound, o Jura Digite Saint Hubert Hound Tipo francês, o Jura Tipo francês Saint Hubert Hound, Lucerner Laufhund, Lucerna Hound, Schwyz Laufhund 

Schweizer Laufhund

Origem

Suiça

Altura média

49 a 59 cm

Peso médio

15 a 20 quilos

Cores
Berner Niederlaufhund 

Este tipo é produzido de pêlo curto e e sempre tricolor fios de cabelos. : Branco, preto e castanho. A cor base é branca com grandes manchas pretas. Alguns pontos pequenos são permitidos. Nos olhos e nas bochechas estes cães têm manchas castanhas -coloridas. Um manto negro é permitido. A pele é preta pigmentada sob o casaco escuro e mármore sob o casaco branco. 
Jura Niederlaufhund 

Este tipo geralmente tem um revestimento liso. A cor preto profundo com algumas manchas castanhas coloridas sobre os olhos, nas bochechas, o peito e as pernas é o preferido. A cor de base castanha com um manto negro também é permitido. Manchas brancas são toleradas apenas no peito, se não são muito grandes. A pele é escura pigmentada sob o casaco preto e pálido sob as manchas. 
Luzerner Niederlaufhund 

Este tipo tem uma pelagem curta lisa. A cor base é o branco, branco e cinza manchado ou branco e preto manchado. Alguns, grandes manchas pretas. Manto são permitidos.Manchas coloridas sobre os olhos e nas bochechas. A pele é escura pigmentada sob o casaco preto e mais pálida sob o casaco manchado. 
Schwyzer Niederlaufhund 

Este tipo tem um revestimento liso. A cor base é branca com manchas coloridas avermelhadas. Alguns pontos menores e um manto são permitidos. A pele é cinza escuro colorida sob o casaco avermelhado e mármore sob o casaco branco. 

Esperança média de vida

12 a 13 anos

Temperamento

Os Schweizer Laufhunds são um grupo de sabujos nativas da Suíça. A maioria dos clubes do canil e organizações caninas tratam estas raças como uma única raça com múltiplas variedades. Existem quatro variedades actualmente reconhecidas: o Bernese Hound, Bruno Jura Hound, Lucernese Hound, eo Schwyz Hound. Um tipo, o Thurgovian Hound, está definitivamente extinto, e outro, o Jura Tipo Saint Hubert Hound, está ser recriado, dependendo de quem o vier a acreditar (em França, alguns criadores estão a reconstruir esta raça e que é conhecida como “tipo Jura Hound francês Saint Hubert”) A Suíça é um país com quatro línguas oficiais e o nome de cada variedade é conhecida por algumas traduções inglesas diferentes, o que significa que esta é uma raça com muitos nomes 

A raça padrão é o mesmo para todas as quatro. Os quatro cursos também vêm em versão menor: o Schwyzer Niederlaufhund. O padrão da raça são idênticos, a altura (de 30 38 centímetros) depois. O Schwyzer Laufhund é um cão médio, resistente construído. Ele é ligeiramente mais longo do que alto. A cabeça é longa e estreita, com uma longa, orelhas baixas-definido. Tem um forte instinto de caça e de excelente resistência. 
Uma Laufhund é um cão de caça com um sentido particularmente bem desenvolvido do olfato e da caça paixão. O que significa que, a qualquer caminhad no “campo” coleira de cão. Deve ser mantido sempre debaixo de olho. O Laufhund é um bom caçador e é usado para caça à lebre, cervos e raposa e às vezes caçar javalis. Caça acompanhante independente e permite ouvir a sua típica chamada Dual Tone (Laut). Ao seguir a trilha é capaz de buscar a certeza em terrenos difíceis e detectar a vida selvagem. 

Enérgico, de espírito livre, com boa movimentação.



















Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.