Pastor Maiorquino










O
Outros nomes

Ca de Bestiar

Perro de Pastor Mallorquín

Cão de Presa Maiorquino

Ca de Bou

Presa Mallorquín

Origem

Ilhas Baleares (Espanha)

Altura média

66 a 73 cm

Peso médio

35 a 40 quilos

Cores

A única cor admitida é a preta, nas variedades de azeviche, normal e “peceño”. O branco é admitido somente no peito, em forma de gravata fina em baixo do pescoço e patas, despontando de acordo com a visibilidade nas unhas e pontas dos dígitos. O preto azeviche uniforme é o mais apreciado, desmerecendo o preto comum e o “peceño”.

Esperança média de vida

11 a 13 anos

Temperamento

Inteligente, dócil, carinhoso, tímido ao extremo e reservado na juventude, o sentimentalismo chega a limites insuspeitos. Valente e intrépido, É fiel ao seu dono até à morte. Se observarmos o olhar temos a sensação que está pensar.

É uma raça muito independente, que gosta imenso de estar ao ar livre. Requer muito exercício e dedicação e bastante tempo para educação. Gosta de crianças, e é muito paciente com elas

















Textos e image
da internet


Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.