Outros nomes
Magyar agár
Lebrel húngaro
Origem
Hungria
Altura média
65 a 70 cm
Peso médio
26 a 31 quilos
Cores
Que sejam uniformes, salpicada ou malhada, todas as cores e combinações conhecidas em lebréis são admitidas, excepto as cores ou combinações relacionadas em “faltas eliminatórias”.
Excepto preto que não é desejado.
Esperança média de vida
12 a 14 anos
Temperamento
Tem um temperamento semelhante ao do seu parente próximo, o Greyhound: é sossegado, recatado e não constitui um cão de guarda muito bom, mas é um perseguidor vivo por instinto. Quando treinado para perseguir, age como um galgo clássico, segue quase sempre as presas através da visão e raramente confia no faro para localizar lebres e presas maiores. Sendo uma raça meiga e dócil, não é provável que morda e costuma dar-se bem com outros cães.
Infatigável, com muita resistência, rápido, obstinado e robusto. Excelente nas pistas de corrida; é em algumas distâncias mais rápido que o Greyhound. Um pouco reservado por índole, mas não tímido, sensível, inteligente e leal. Muito bom companheiro e vigilante leal: seu instinto de protecção das pessoas, residências e propriedades. É desenvolvido, embora não seja agressivo ou cruel.
Descendente de raças que viveram há 5 mil anos no Antigo Egpito.
Textos e imagens recolhidos da internet
Sem comentários:
Enviar um comentário