Husky siberiano









Outros nomes

Siberian Husky

Сибирский хаски

Origem

Sibéria (Rússia)

Altura média

53 a 60 cm

Peso médio

23 a 27 quilos

Cores

O corpo é coberto por pêlos nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, castanha avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca.

Esperança média de vida

13 a 15 anos

Temperamento

O Husky é um cão muito activo e independente, talhado para trabalhar arduamente em grupo. A forte personalidade, aliada a uma fina inteligência, faz com que estes cães não sejam aconselhados a donos com pouca experiência, uma vez que facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”.

Necessitam pois de uma educação positiva e consistente, que se inicie na infância por um dono experiente. Paciência e persistência são atributos a ter em conta se queremos que respeite as nossas regras.

Paralelamente, são cães muitos sociáveis, que adoram as pessoas e não apreciam o isolamento Desenvolvem uma boa relação com as crianças porque são muito pacíficos. No entanto, são hostis a animais de estimação que não conheçam.

O husky siberiano é originário da Sibéria (região extremamente fria no norte da Rússia). Foi introduzido no Polo Norte no começo do século XX.

Possuem grande habilidade para actuar como cão mensageiro.

Gosta de tempo frio. O pêlo precisa de ser escovado uma a duas vezes por semana. Todos os dias, durante as trocas de pelo.












Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.