Braco alemão de pelo duro












Outros nomes 
German Wirehaired Pointer; Drahthaar

Origem
Alemanha

Altura média
61 a 68 cm

Peso médio
27 a 32 quilos

Cores
O pelo, dito “fio de arame”, é duro e tem 2 cm a 4 cm de comprimento. É assentado e denso. A capa é apertada e impermeável. A pelagem deve assegurar a melhor protecção. Mais curto nas partes inferiores, o pelo é denso sobre as orelhas e rareado no nível das sobrancelhas e sobre o focinho, onde forma uma barba espessa. Para a pelagem, as seguintes cores : castanho misturado com branco; preto misturado com branco ou ruano-claro (branco dominante misturado com castanho ou preto).

Esperança média de vida
9 a 12 anos

Temperamento
Além de suas habilidades no campo, o temperamento indica também como cão de guarda. É um cão bastante afectuoso, não se recomenda para quem não possa proporcionar exercícios constantes e atenção.

Normalmente dão-se bem com crianças a quem conquistam com sua energia inesgotável e até mesmo com outros cães, mas o instinto de caça aguçado não se recomenda para quem possui felinos ou pássaros.













Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.