Field spaniel









Outros nomes

Spaniel de campo

Origem

Reino Unido

Altura média

42 a 47 cm

Peso médio

15 a 25 quilos

Cores 

A pelagem é a característica-chave desta raça, já que é muito apreciada pela sua textura sedosa. É lisa, comprida e resistente à agua. No peito, na linha inferior do tronco e na face é franjado. As cores permitidas são o preto, fígado ou ruço com marcas fogo.

O crânio é bem cinzelado e robusto, concedendo-lhe a distinção e nobreza reconhecida por todos. Os olhos são amendoados, bem abertos, de cor avelã, e as orelhas são ligeiramente longas e largas, trazidas pendentes junto das faces. Dotado de uma boa constituição, este cão possui um peito largo e profundo e um dorso forte e nivelado. Os membros são musculosos, de comprimento médio e a cauda de inserção baixa.

Esperança média de visa

10 a 12 anos

Temperamento

Existem muitos outros hábitos dos descuidados Field spaniel que não são atraentes. São conhecidos pelas suas habilidades de ronco, têm hábitos de consumo que deixam muito a desejar, como por exemplo, gostam de deixar correr a água para fora da boca, em toda a casa e, muitas vezes no seu colo.Os Spaniels de campo não são hiperativos, mas gostam de estar ocupados. Gostam de ter brinquedos espalhados através da casa, e muitas vezes encontram muita alegria em roubar roupas para fora do cesto de roupa suja! Escavar no quintal é outro passatempo favorito, e poças de água nunca devem ser evitados. Por causa dos hábitos de derramamento, brincadeiras e beber, um Spaniel de campo pode não ser adequado para uma pessoa que tem casas arrumadas.

Este é um cão de muitos talentos, versátil, inteligente e rápido a aprender. Possui um temperamento muito independente e teimoso, mas se for ensinado, torna-se regular e consistente.

É um animal afectuoso, que aprecia a companhia dos donos, e não gosta de ser deixado sozinho. Possui alguma tendência para ladrar, pelo que prestará um bom serviço como vigilante do seu território e protector da família, apesar de não ser um animal agressivo.
Em casa, é um animal dócil, com um temperamento equilibrado e geralmente é muito sociável. Alguns exemplares desta raça desenvolvem por vezes uma certa timidez que pode ser evitada se, durante o seu crescimento, forem habituados a estar na presença de pessoas estranhas. Com as crianças é um animal seguro e muito amigo.







Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.