Cão d’água americano








Outros nomes 

American Water Spaniel

Amerikanischer Wasserspaniel (AWS)

Origem

Estados Unidos da América

Altura média

36 a 46 cm

Peso médio

11 a 18 quilos

Cores

A pelagem dupla varia de ondulado para cacheados e vem em fígado sólido, chocolate, castanho ou escuro. Há por vezes um pouco de branco no peito e nos dedos.

Esperança de vida

12 a 15 anos

Temperamento

O American Water Spaniel foi desenvolvido como um cão de caça versátil, prático, que combina certos atributos físicos com inteligência e uma boa disposição. No show animais chamativo, o American Water Spaniel é descrito como um cão sem adornos, utilitarista que ganha o seu sustento como caçador excelente, cão de guarda, e de estimação da família.

Um excelente nadador, usa a cauda como um leme, nadando bem, mesmo em águas turbulentas. A AWS é considerada uma raça rara.




Textos e fotografias
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.