Kai







Outros nomes

Kai Ken

甲斐犬

Tora Inu

Dog Tiger

Origem 

Japão

Altura média

51 a 56 cm

Peso médio

25 a 27 quilos

Cores

Uma característica distintiva neste cão é a solidez das cores: o preto ( Kuro-Tora ), vermelho ( Aka-Tora) ou vermelho-preto (Chu-Tora) e tigrado. As crias nascem de cor sólida e padrão tigrado emerge conforme vai amadurecendo, mas pode não ser definitiva até aos seis meses de idade. 

Esperança média de vida

12 a 14 anos

Temperamento

O Kai Ken é inteligente, ágil, alerta e corajoso. São caçadores naturais e fazem-se bons cães de guarda, sendo reservado com estranhos, mas fiel às suas famílias. São amigáveis, muitas vezes, bons com crianças e geralmente não são agressivos para com outros cães. Muitos gostam de nadar, e ter sido conhecida a atravessar rios e subir árvores ao perseguir as presas. 

O Kai Ken é considerado o mais antigo e a mais pura raça do Japão. Foi desenvolvido no distrito isolado de Kai ( Yamanashi ), como um cão de caça. Os Kai eram usados ​​para caçar javalis e veados. Esta raça foi designada um monumento natural no Japão, em 1934.













Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.