Grande basset griffon da Vendeia




Outros nomes

Basset Griffon Vendéen

Origem

França

Altura média

38 a 45 cm

Peso médio

18 a 20 quilos

Cores

Preta com manchas brancas (branco e preto). Preto com manchas castanhas (preto e castanho). Preto com manchas areia. Fulvo com manchas brancas (branco e laranja). Fulvo com manto preto e manchas brancas (tricolor). Fulvo carvoado. Areia carvoada com manchas brancas.

Esperança média de vida

Cerca de 14 anos

Temperamento

O Grand Basset é um cão muito activo, alegre e independente, mas nem sempre é obediente. No entanto, é um animal dócil que gosta de agradar ao seu dono, só que foi desde sempre talhado para actuar de forma autónoma, o que lhes conferiu um forte carácter e uma energia considerável. 

Perante, estranhos são reservados e desconfiados, daí que sejam bons cães de guarda. É aconselhável que, durante o seu crescimento, sejam educados de forma firme e consistente, por forma a tornarem-se mais afáveis com as visitas e mais obedientes como o dono. Com as crianças revelam-se companhias alegres e brincalhonas. Adoram ser o centro das atenções e são muito curiosos.






Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.