Nova Escócia duck tolling retriever












Outros nomes

Yarmouth Toller

Tolling Retriever

Little Red Duck Dog

Little River Duck Dog

Toller

Scotty

Novie

Origem

Canada (Nova Escócia)

Altura média

48 a 53 cm

Peso médio

20 a 23 quilos

Cores

A pelagem é densa, tem vários tons de vermelho e laranja. Geralmente há pequenas manchas brancas nos pés, peito, ponta da cauda e às vezes na face.

Esperança média de vida

12 a 14 anos

Temperamento

O menor retriever com o nome mais longo! O Toller é de tamanho médio e desossado, activo, ágil e inteligente. Na água , com um casaco de secagem rápido, superam a agilidade, obediência, bola,etc, bem como o trabalho arma-cão voar. Têm sido utilizados para buscas e salvamentos, cães para surdos, chamariz de aves selvagens e muitos outros usos, bem como excelentes companheiros familiares .Alguns são barulhentos quando excitados … Normalmente, é muito dócil, os tollers às vezes podem enganar os proprietários, e, muitas vezes, resolver as coisas por si mesmos. Não é um cão para deixar sozinho por longos períodos! Precisa de estimulação. Muitas vezes, sensível, com um senso de humor elevado, os tollers precisam de treino básico cedo e desfrutar a mente em jogos. Normalmente combinam bem com crianças mais velhas e animais, se devidamente apresentados.





















Textos e imagens
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.