Eurasier









Outros nomes

Eurasian Spitz

Eurasian 

Eurasian Dog

Origem

Alemanha

Altura média

56 a 60 cm

Peso médio

26 a 32 quilos

Cores

A pelagem é característica por ter um subpêlo abundante, curto e denso e uma pelagem exterior de comprimento médio, solta e áspera. É normalmente curto no focinho, orelhas e face anterior dos membros. No pescoço, cauda e membros a pelagem é longa. As tonalidades variam entre o vermelho, cinzento lobeiro, preto ou preto com marcas claras.

A cabeça de raposa, é ligeiramente achatada, de tamanho médio e o stop é pronunciado. Os olhos são castanhos-escuros, ligeiramente amendoados, e as orelhas são pontiagudas, triangulares, de inserção alta. O Eurasier possui um tronco curto, bem equilibrado e genericamente musculoso, as patas são denominadas de gato, o que lhe confere uma movimentação ágil, com uma boa propulsão. A cauda está normalmente enrolada sobre o dorso, quando em movimento. Em repouso, atinge os jarretes.

Esperança média de vida

11 a 13 anos

Temperamento

Eurasiers são calmos, bem-humorados. São atentos e alerta, reservado com estranhos sem ser tímido ou agressivo. Os Eurasiers formam uma forte ligação com as famílias. Para o pleno desenvolvimento destas qualidades, o Eurasier necessita de constante contacto próximo, combinado com compreensão, mas consistente no treino. São extremamente sensíveis às palavras duras ou à disciplina e respondem melhor à repreensão suave. O Eurasier é uma combinação das melhores qualidades do Chow Chow , a Wolfspitz , e o Samoieda , resultando numa raça digna e inteligente.

Eurasiers foram criados como cães de companhia, como tal, são avessos a um ambiente de canil como aqueles comumente usados ​​para cães de serviço treinados institucionalmente, nem são bem adaptados para as tensões sociais do trabalho como um cão de trenó ou guarda. A formação deve ser sempre feita através de membros da família, não por meio de estranhos ou manipuladores. Os Eurasiers nunca devem ser restritos apenas a um quintal, canil, caixa, ou acorrentado.Tendem a tornar-se deprimidos. Dentro desses limites, Eurasiers pode funcionar muito bem como cães de terapia. Esta raça gosta de todos os tipos de actividades, especialmente se as actividades envolvem sua família.Os Eurasiers estão dentro de casa calma e tranquilamente, ao ar livre que são animados e apreciar a acção. Os Eurasiers raramente latem, mas se o fizerem, geralmente têm um bom motivo.











Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.