Fox terrier












Outros nomes
Fox Terrier liso
Foxie
SFT

Origem
Reino Unido

Altura média
36 a 39 cm

Peso médio
6,8 a 8,6 quilos

Cores
A pelagem é predominantemente branca com manchas pretas ou castanhas.

Esperança média de vida
15 anos

Temperamento
O Fox Terrier de pêlo macio é um cão energético, afectuoso, e sempre pronto para brincar com os donos que lealmente protege. É um óptimo companheiro das crianças, mas como é impulsivo e talhado para caçar é aconselhável alguma atenção.
Este cão bravo e irrequieto, adora esgravatar a terra e tem uma óptima propulsão, o que faz com que precise de exercício físico!
É um animal sociável, mas perante outros cães desconhecidos pode ter reacções impulsivas, por isso convém ter algum cuidado e, se possível, proceder às “apresentações formais”. Apresenta alguma tendência para morder ou ladrar, daí que seja aconselhável que, enquanto pequeno, seja educado.
























Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.