Grande Anglo-Francês Branco e Preto




Outros nomes

Grand Anglo-Français Blanc et Noir

Great Anglo-Francais White and Black Hound

Origem

França

Altura média

62 a 72 cm

Peso médio

34 a 36 quilos

Cores

Obrigatoriamente branco e preto, com uma grande manta e manchas pretas mais ou menos extensas. Pode apresentar um salpicado preto ou azulado e, até castanho. Este último, sem dúvida, só se permite nos membros. Apresenta uma mancha pálida acima de cada olho, assim como castanho pálido nas bochechas, sob os olhos, sob as orelhas e sob a raiz da cauda. A marca do corço na parte baixa da coxa é bastante frequente.

Esperança média de vida

12 a 14 anos

Temperamento

Corajoso e rápido. O temperamento desta raça pode variar, refletindo suas origens, sendo que esta variedade apresenta mais aspectos ingleses. Como foi criado para a caça em matilha, convive bem em canil, mas não é indicado para companhia. Embora goste de crianças e seja dócil, sente-se melhor a caçar.





Textos e imagens 
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.