Kerry blue terrier







Outros nomes

Irish Blue Terrier

Origem


Altura média

46 a 51 cm

Peso médio

15 a 18 quilos

Cores

A pelagem é macia, ondulada e densa. As cores do revestimento incluem preto para azul muito escuro (mais escuro do que ardósia), tons ou matizes de castanho para diferentes tons de azul cinza. A cor correcta é azul ardósia para cinza claro. 

Esperança média de vida

12 a 13 anos

Temperamento

O Kerry Blue é animado, brincalhão e cómico. Tem reputação de fazer as pessoas rirem. Carinhoso com a família, gosta de estar com os proprietários. Alerta, determinado e turbulento..O Kerry é um bom cão de guarda, mas não ataca a menos que seja realmente provocado. O Kerry é amigável, conviver com estranhos e, geralmente, dá-se bem com outros animais de estimação quando devidamente apresentados e supervisionados. Se as pessoas não souberem transmitir os conhecimentos parahabilidades e comunicação canina o Kerry pode tornar-se num cão agressivo. Esta raça é de protecção e deve ser amplamente socializado , especialmente com outros cães.

Os Kerrys são bastante saudáveis, no entanto, existem algumas doenças genéticas que são predominantes na raça. São propensos a problemas oculares, como ceratoconjuntivite seca (olho seco), catarata , e entrópio










Textos e imagens
Recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.