Boxer














Outros nomes
Alemão Boxer ~ Deutscher Boxer

Origem
Alemanha

Altura média
53 a 63 cm

Peso médio
27 a 32 quilos

Cores
Castanho e dourado. Sendo que o castanho varia do mais claro ao escuro profundo. A variedade tigrada deve ter faixas pretas num fundo dourado.

Temperamento
É por instinto um cão de guarda. No entanto mostra-se brincalhão e afectuoso com a família e pessoas conhecidas. Extremamente paciente com crianças. É curioso e precavido com estranhos. Destemido se ameaçado e amigável com aproximações bem intencionadas. Chamam a atenção a inteligência, lealdade, afeição, e o facto de estar sempre alerta e a boa resposta a disciplina.


















Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.