Cão de Fila de São Miguel







Outros nomes

São Miguel Cattle Dog

Chien Fila de San Miguel

São Miguel Cattle Dog

Azores Cattle Dog

Azores Cow Dog

Origem


Altura média

48 a 60 cm

Peso médio

20 a 35 quilos

Cores

A cor pode ser amarela, cinza e ruivo, nas tonalidades claro e escuro, devendo ser sempre raiado e podendo ter uma malha branca na região frontal . A pele é grossa e pigmentada.

Esperança média de vida

Cerca de 12 anos

Temperamento

O Cão de Fila de São Miguel é um animal rústico e dominante, capaz de permanecer ao ar livre durante todo o ano guardando os rebanhos e as ferramentas utilizadas na agricultura. É muito inteligente e rápido a aprender, a execução de vários comandos. Como um cão usado na condução de vacas de leite, geralmente, morde baixo, de modo a não ferir as glândulas mamárias das vacas..É um cão de trabalho por excelência, mas também um bom cão de guarda de propriedade ou cão de protecção.Pode ter um temperamento muito forte, mas é dócil com seu mestre. São muito defensivos de seu território. Deve ser bem socializados , de preferência quando jovem, com os cães e as pessoas, especialmente com as crianças. Como a raça tende a ser naturalmente desconfiada dom estranhos, embora seja muito amigável com aqueles que conhece. As linhas e as regras são claramente definidas. Um cão comunica o descontentamento com a rosnar e morder, eventualmente, todos os outros seres humanos devem ser superiores na ordem do que o cão. Devem ser as pessoas a impor as decisões, e não os cães. Essa é a única maneira que o relacionamento com o seu cão pode ser um sucesso completo.





Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.