Braco alemão de pelo curto












Outros nomes
Kurzhaar ; German Shorthaired Pointer

Origem
Alemanha

Altura média
62 a 66 cm

Peso médio
24 a 31,8 quilos

Cores
O Braco Alemão pode ser preto ou fígado (chocolate), sólido ou ruão (branco) Não há preferência de uma cor sobre a outra. A tonalidade de ´ruão´ (salpicado) também pode variar de uma presença bastante clara dos pelos brancos, até uma mescla bem fechada, resultando num cão mais ´escuro´.

Esperança média de vida
11 a 12 anos
 
Temperamento
Extremamente hábil na caça aos patos, gansos e faisões, pode ser usado na caça a animais de pelo e actua bem tanto na terra como na água. É um cão que foi desenvolvido para caçar perto do dono de quem espera os sinais para “levantar” a caça e trazê-la intacta. Além de suas habilidades como cão de caça, o Braco Alemão é extremamente afectuoso, inteligente, obediente o que fez ganhar destaque também como um animal de estimação. Por ser um cão de porte médio, mas de grande energia e resistência, não é recomendado para viver em pequenos espaços. Caso viva em apartamentos é fundamental que os donos possam proporcionar rotineiras sessões de exercícios e caminhadas para que tenham um desenvolvimento físico e muscular adequado.















Textos e fotografias
retirados da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.