Lakeland terrier












Outros nomes

Lake District

Origem

Reino Unido

Altura média

34 a 38 cm

Peso médio

6 a 8 quilos

Cores

As cores do revestimento são azul sólido, preto, fígado, vermelha e trigo. Também têm marcações da sela, onde uma segunda cor cobre a parte de trás do pescoço, costas, lados e até a cauda. As cores da sela podem ser azul, preto, fígado, ou vários tons de grisalho. As crias geralmente nascem pretas e mudam de coloração à medida que crescem.

Esperança média de vida

13 a 14 anos

Temperamento

O Lakeland Terrier é um cão brincalhão, alegre e confiante. Está sempre pronto a trabalhar e tem uma energia que não acaba.

Tal como todos os terriers, o Lakeland não é das raças mais aconselhadas para crianças. É um bom cão de alerta, pois não gosta de estranhos e dá sempre sinal, ladrando, quando alguém entra no seu território. Esta raça não gosta de partilhar a casa com outros cães. Por estas características, o Lakeland Terrier deve ser bem socializado desde pequeno.

Este cão é bastante inteligente, mas é também teimoso, o que pode dificultar o treino.

Com uma atitude confiante, o Lakeland Terrier é geralmente quem provoca outros cães, sobretudo de porte grande, mas não é agressivo. 

É um cão que se adapta bem à vida em apartamento, uma vez que são bastante activos dentro de casa e exercitam-se . Contudo, os passeios diários não podem ser dispensados.

Muito apreciado pelo seu bom carácter e raridade, o Lakeland Terrier é um cão completo: exímio caçador, mas também um belo cão de companhia.

O pêlo deste cão necessita de manutenção semanal, escovagens, e deve ser aparado 2 a 3 vezes por ano.

Sendo uma raça bastante antiga, o Lakeland Terrier, tem tendência a ser bastante saudável. Problemas articulares estão entre as complicações de saúde mais vistas na raça, embora não sejam muito comuns.













Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.