Harrier






Outros nomes

Harehound

Saqueador

Origem

Reino Unido

Altura média

45,7 a 53,3 cm

Peso médio

20 a 27 quilos

Cores

A pelagem é curta, fina e brilhante, pode vir em qualquer cor, mas é muitas vezes tricolor, limão e branco, vermelho e branco, ou branco e castanho.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

O harrier é um cão resistente, independente, persistente e, em geral, teimoso, o dono deve ser paciente e educá-lo desde muito cedo para acostumá-lo a obedecer. O harrier é alegre, activo e bastante vivo, dono de um latido forte e sonoro, este cão é um bom companheiro, mas apenas para os donos certos. Cães desta raça vivem bem com crianças e com outros cães uma vez que se sentem muito a vontade com a vida em matilha.

Harriers são cães de caça por excelência, devem dispor de espaço e ter a possibilidade de se exercitar ao ar livre. O pêlo não necessita de cuidados especiais sendo uma escovação regular para a retirada de pêlos mortos suficiente para manter a pelagem do harrier bonita.










Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.