Otterhound

















Outros nomes

Não há

origem

Reino Unido

Altura média

61 a 69 cm

peso médio

41 a 50 quilos

Cores

Todas as cores, cinza, areia, vermelho, trigo, azul; em combinação com pequenas manchas brancas nas extremidades. Branco em combinação com leve limão, as marcações azuis ou texugo. Preto e tan, azul e castanho, preto e creme, fígado ocasional, tan e fígado, bege e branco.

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

O Otterhound é destemido e animado, é dedicado à família e bom com crianças É amigo dos outros cães, animais de estimação da família, crianças e pessoas em geral, no entanto, devido aos seus instintos de caça, pode perseguir os animais não-caninos . Pode, no entanto, dar-se bem com os gatos da família. Esta raça é carinhosa e inteligente. O Otterhound nunca foi tradicionalmente mantido como animal de estimação, não está entre os mais representativo das raças. Treinar o Otterhound é preciso paciência. Se o Otterhound sente os proprietários vulneráveis tornar-se-à muito voluntarioso, actuando isoladamente, com uma mente própria.Os melhores resultados são obtidos com uma mão determinada, consistente, amorosa . Use o clássico “punho de ferro em luva de veludo” abordagem ao treinar este cão. O Otterhound é um cão discreto que pode funcionar como um companheiro silencioso. Gostam de andar e usar os seus narizes e têm uma tendência a roncar. O Otterhounds tem uma voz harmoniosa, mas violenta e poderoso que transporta para longas distâncias. Um grande nadador, pode nadar por horas sem descanso, mesmo em água fria. mergulham na água em busca de suas presas.

Actualmente, é reconhecida pelo Kennel Club como uma raça nativa vulnerável, com cerca de 1000 animais em todo o mundo.


















Textos e imagens 
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.