Bichon Havanês






Outros nomes

Havanese 
Cuban Bichon 
Bichon Havanais
 Bichon Havanês 
Havaneser
 Havanezer Bichon
 Habanero

Origem
Mediterrâneo

Altura média
23 a 27 cm

Peso médio
4 a 7 quilos

Cores
Embora haja alguns argumentos sobre se o Havanese originais eram todos brancos ou de cores diferentes, Havanese moderno são aceitáveis ​​em todas as cores 

Esperança de vida
14 a 16 anos

Temperamento
O Havanese tem uma personalidade animada e uma disposição curiosa, é notável o porte elástico, uma característica que distingue a raça de todos os outros. O Havanese é considerado um animal de estimação ideal para família.

O Havanese , uma raça de Bichon tipo , é o cão nacional de Cuba , desenvolvido a partir da agora extinta Blanquito de la Habana(“cachorrinho branco de Havana”). O Blanquito desceu do também extinto Bichon Tenerife . Acredita-se que o Blanquito acabou por ser cruzadas com outros tipos de Bichon, incluindo o Poodle, para criar o que agora é conhecido como o Havanese. Às vezes referido como “Havana Silk Dogs”, este era originalmente um outro nome para o Blanquito de la Habana .






Texto e imagens
recolhidos na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.