Outros nomes
Cavalier King Charles Spaniel
Cav
Cavalier
Cavie
Origem
Reino Unido
Altura média
30 a 33 cm
Peso médio
5,9 a 8,2 quilos
Cores
Preto e Bronze – Os cães com estas cores são de um preto corvo com marcas bronze por cima dos olhos, nas bochechas, dentro das orelhas, no peito, nas patas e na parte interior da cauda. O brinze deve ser vivo. Marcas brancas não são desejáveis.
Rubi – Cor sólida que cobre todo o corpo num vermelho rico. Marcas brancas não são desejáveis.
Blenheim – Marcas castanhas bem separadas contrastam com o fundo cor de pérola.
Tricolor – Preto e branco bem separados com marcas bronze por cima dos olhos, nas bochechas, dentro das orelhas, no peito, nas patas e na parte interior da cauda.
Esperança média de vida
12 a 14 anos
Temperamento
O Cavalier King Charles Spaniel é um cão alegre, amistoso e muito pouco dado à timidez. Estas são apenas algumas das qualidades que tornam o convívio com o Cavalier muito fácil e agradável. Com alguma tendência para ladrar, dão bons cães de alerta, mas péssimos cães de guarda, pois recebem bem os estranhos.
Dão-se bem com outros animais, gatos e cães de diferentes portes, mas a socialização da raça não deve ser negligenciada. Descendente de cães de caça, gosta de seguir trilhos e pode perseguir animais mais pequenos, por isso é importante vigiar as primeiras apresentações com gatos.
Activos em casa, mas dóceis, são boa companhia para crianças e idosos. Têm uma grande necessidade de atenção e não gostam de serem deixados sozinhos.
São cães que se adaptam bem à vida em apartamento. Em casas com um pequeno jardim ao qual possam ter acesso durante o dia, sentem-se como reis. O Cavalier King Charles Spaniel necessita de passeios diários. A brincadeira dentro de casa desgasta bastante as suas energias, mas não é suficiente.
Sempre disposto a agradar ao dono, o treino não se revela particularmente difícil com esta raça, pois também são bastante espertos.
Os Cavaliers podem muitas vezes sofrer de doença da válvula mitral , a que leva à insuficiência cardíaca . Isso aparece na maioria dos Cavaliers em algum momento das suas vidas e é a causa mais comum de morte. Alguns problemas de saúde graves, incluindo genética de início precoce da doença da válvula mitral (MVD), o potencial severamente dolorosa siringomielia (SM), displasia da anca , visão e distúrbios auditivos são problemas desta raça.
Textos e imagens recolhidos da internet
Sem comentários:
Enviar um comentário