Pastor da Anatólia

















Outros nomes

Coban Kopegi

Karabas

Perro de pastor de Anatólia

Anatolischer Hirtenhund)

Chien de berger d’Anatolie

Anatolian Shepherd Dog

Kangal Çoban Köpeği

Origem

Anatólia (Turquia)

Altura média

71 a 76 cm

Peso médio

59 a 68 cm

Cores

A pelagem é espessa e curta e o sub-pêlo igualmente denso. Possui uma imensa gama de cores, sendo a conjugação mais usual o creme uniforme com máscara e orelhas pretas.

Esperança média de vida

12 a 15 anos

Temperamento

O cão Pastor da Anatólia é exemplar no serviço que presta ao homem: leal e protector da família, é um animal estável, sério e pouco agressivo.

Dada a sua natureza independente, este animal pode por vezes não responder rapidamente às ordens do dono. Tal deve-se ao facto, de ter sido sempre um cão habituado a agir sozinho em prol da segurança dos outros animais. 

Este cão de linhagem antiga, tem preferência por espaços amplos e não simpatiza muito com a vida na cidade. 

Os ancestrais deste cão foram muitas vezes usados ​​como cães de combate ou para a caça. Tornaram-se particularmente valiosos para muitas batalhas com os lobos, e alguns foram criados para serem cães de luta. Estes cães não tendem a cansar facilmente, e pode manter sua força, forma e agilidade mental, mesmo durante o mau tempo. Estão intimamente relacionados com o cão de Kangal, e foram muitas vezes cunhados como pastor turco. Muitos são da região de Sivas Kangal-, e as condições de isolamento muitas vezes resultou numa raça distinta. Os turcos Kangal continuaram a ser pastores, mas as exportações destes tornou-se proibida. O Kangal Dog Club of America trabalha com vários comerciantes para aliviar as restrições à importação que estes são considerados como uma contribuição muito importante para o pool genético nos Estados Unidos e em outras partes do mundo ocidental.











Textos e imagens
recolhidos da internet


Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.