Glen of imaal terrier






Outros nomes

Wicklow Terrie

Patterdale Terrier

Glen

Glennie

Origem

Irlanda

Altura média

30,5 a 35,6 cm

Peso médio

15,9 a 16,3 quilos

Cores

Azul ou tigrado, inclui todos os tons de creme para vermelho-trigo. Azul pode variar de prata para mais profundo ardósia, mas não preto. tigrado pode ser qualquer máscaras, mas é mais comumente visto como tigrado azul, uma mistura de azul escuro, azul claro, e cabelos castanho em qualquer combinação ou proporção. 

Esperança média de vida

12 a 14 anos

Temperamento

Mais dócil que a maioria das raças terrier, o Glen mantém uma postura estóica; silencioso, e mortal quando administrado a perseguir. Na verdade, o sucesso como caçador é devido em grande parte à sua rapidez em silêncio. No entanto, esta raça tem um lado aventureiro, e deve ser mantido numa ligação ao exterior de uma área fechada por causa de sua predilecção para perseguir presas instintivamente. Diz-se que até mesmo uma cerca elétrica invisível não pode superar os instintos de perseguição de um vale de Imaal.

Cuidar de um vale de Imaal Terrier é bastante simples. Esta raça é saudável, com poucos problemas de saúde associados, mas os ouvidos devem ser limpos regularmente, com pêlos em excesso removidos para evitar acumulação que pode levar à infecção. O sub-pelo macio não esteira ou fica emaranhado rapidamente. No entanto, uma escovação ocasional manterá o revestimento limpo e saudável 

The Glen é bem-humorada e comporta-se bem com os membros da família, outros animais de estimação e crianças;também é adequado para grandes casas rurais ou pequenas casas urbanas. Embora não seja conhecido por desafiar cães maiores, não recuar de uma luta, também. Tenha em mente que esta raça foi criada para combater texugos e raposas. É um cão grande em pequenas pernas, e sempre tem grandes planos para realizar.








Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.