Grande munsterlander








Outros nomes

Großer Münsterländer

Grosser Münsterländer Vorstehhund

Munsterlander

Grosser

Kleiner

Spaniel de Munster

Origem

Alemanha

Altura média

60 a 65 cm

Peso médio

30 quilos

Cores

Branco com manchas pretas e mosqueados de preto ou azul ruão. Cabeça preta, com uma pequena mancha ou lista branca é aceitável. 

Esperança média de vida

12 a 13 anos

Temperamento

Os Münsterländer possuem características óptimas para cães de companhia.
São extremamente sociáveis e a relação que desenvolvem com os donos é leal, amiga e afectuosa. Gostam das crianças e lidam bem com presenças estranhas, uma vez que são pouco agressivos.
Não apreciam ser deixados sozinhos, e há mesmo quem diga que se tornam “destrutivos” quando tomados pela solidão. Na verdade, necessitam de muita atenção porque adoram a companhia dos donos, pelo que, durante o seu crescimento é aconselhável que sejam acompanhados e integrados na família.
São cães muito “expressivos” que, por exemplo, ladram em forma de protesto ou para assinalar a entrada de intrusos no território.
São também deveras inteligentes, sendo fácil treiná-los. 
Como cães de tiro, são populares a recuperar caça e a apontar. Adoram a água e são resistentes aos terrenos acidentados e aos climas adversos.










Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.