Dogue canário










Outros nomes

Cão Captura das Canárias

Presa Canario

Presa

Perro de Presa Canario

Canary Dog

Origem

Ilhas Canárias Espanha

Altura média

56 a 65 cm

Peso médio

45 a 64 quilos

Cores

A pelagem é curta e um pouco áspera. O padrão tigrado é aceite em todas as tonalidades, desde o cinzento ao castanho claro. Várias tonalidades de cor sólidas também são aceites, desde o ruivo até ao areia. Marcas brancas são aceites no peito, na base do pescoço, na garganta, nos pés das patas dianteiras e nos dedos das patas traseiras, mas devem ser o mais pequenas possível. A máscara no focinho é sempre preta e não se deve prolongar para além do nível dos olhos.

Esperança média de vida

9 a 11 anos

Temperamento

O Dogue Canário é um cão dominante que não é indicado para donos inexperientes. Sendo um bom cão de guarda, não gosta de estranhos. É bastante territorial e devido ao seu passado de lutas não se dá bem com outros cães. Contudo, com uma forte socialização consegue conviver com eles.

Com a família, o Dogue Canário é um cão dócil e protector. Calmo e atento, o Dogue Canário é confiante e tem um porte nobre. Muito dedicado, é obediente ao dono, mas mantém sempre a sua independência. 

O Dogue Canário precisa de um treino consistente desde pequeno e um dono que saiba impor a sua dominância recorrendo ao reforço positivo.

Não esquecer:

Um cão comunica o descontentamento com o rosnar e morder, eventualmente. Todas as pessoas devem saber transmitir a sua liderança em relação ao cão.É o dono que assume as decisões e não os cães. Essa é a única maneira do seu relacionamento com o cão poder ser um sucesso completo.















Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.