Chihuahua








Outros nomes

Chihuahueño

Origem

México

Altura média

16 a 20

Peso médio

1 a 3 quilos

Cores

Todas as cores aceites. Cores incluem, mas não estão limitados a, preto, branco, castanho, areia, prata, azul, canela e aço.

Esperança de vida

15 a 20 anos

Temperamento

É um bom cão de companhia. Corajoso, extremamente animado, orgulhoso e aventureiro, gostam de carinho. Admirável, alegre e ágil, Chihuahuas pode ser de temperamento forte, sem liderança humana adequada. São leais e apegam-se aos seus donos. Mas também ciumentos e agressivos. 

O Chihuahua é a menor raça de cão do mundo.






Textos e fotografias
recolhidos na Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.