Griffon de aponte de pelo duro






Outros nomes

Wirehaired Pointing Griffon

Griffon d’arrête à poil dur Korthals

Origem

França

Altura média

55 a 60 cm

Peso médio

23 a 27 quilos

Cores

De preferência cinza aço com manchas castanhas ou uniformemente castanho; 
frequentemente castanho salpicado de pêlos brancos ou ruão. São igualmente admitidas as pelagens branca e castanha e branca e laranja. 

Esperança média de vida

10 a 12 anos

Temperamento

Vigoroso, resistente, tenaz, com faro muito subtil, capaz de manter o galope firme, é um cão polivalente para todo o tipo de caça, em qualquer tipo de terreno (do mato ao pântano) e em qualquer condição atmosférica. É um bom rastreador. Ideal para apanhar narcejas. Meigo, dócil, muito afeiçoado ao seu dono, é um companheiro agradável. Mas tem um temperamento muito forte e um pouco inquieto. A educação deverá ser firme, mas sem brutalidade.









Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.