Lébrel irlandês

















Outros nomes

Irish Wolfhound

Galgo Irlandês

Cú Faoil

Origem

Altura média

71 a 90 cm

Peso médio

41 a 55 quilos

Cores

As cores permitidas pelo American Kennel Club são “cinza, tigrado, vermelho, preto,

branco puro, fulvo, trigo e aço cinza”. 

Esperança média de vida

6 a 8 anos

Temperamento

Ao contrário de muitas outras raças, o galgo irlandês tem uma variada gama de personalidades e são frequentemente conhecidos pelas suas peculiaridades pessoais e individualismo. Um wolfhound irlandês no entanto, raramente é estúpido, e apesar de seu grande tamanho, é raro encontrarmos sinais de destruição em casa ou algum acto de violência. Isto ocorre porque a raça é geralmente introvertida, inteligente e reservado em carácter. Um animal descontraído, os Irish Wolfhound são silenciosos por natureza. Wolfhounds muitas vezes criam um forte vínculo com a família e podem tornar-se muito destrutivo ou rabugento se deixado sozinho por longos períodos de tempo.

Leal, dócil, generoso, digno, pensativo, Paciente.

O Irish Wolfhound é o maior e o mais alto dos cães Hound ou Galgos. Não há limite máximo nem para altura nem para o peso no estalão da raça.

Em 1902, esta foi apresentada pela primeira vez pela Guarda Irlandesa como mascote.


















Textos e imagens 
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.