Jindo coreano






Outros nomes

Korean Jindo Dog

진돗개

珍岛개 

Chindo

Jindo

Jindo Gae

Jin dog

Jindo Gu

Origem

Coreia do Sul

Altura média

50 a 55 cm

Peso médio

18 a 23 quilos

Cores

Branco, castanho avermelhado, preto, preto e castanho, cinza lobo e tigrado.

Esperança média de vida

12 a 15 anos

Temperamento

O coreano Jindo tem forte instinto de caçar. É corajoso, inteligente, vigilante, atento e impetuoso. Não são agrupados facilmente. Mas acima de tudo, é extremamente leal ao seu dono. Reservado com estranhos, não gosta de ser tocado ou acariciado nos ouvidos. Como regra geral, não gosta de outros animais, especialmente do sexo masculino. Equipado com um forte senso de direcção. Cão de um dono, aceita facilmente um novo proprietário, mas nunca se esquece de sua ligação com a primeira pessoa que o criou.

É um excelente cão de guarda e responsabiliza-se pelo o lar e a família até a morte, se necessário. socialização precoce com estranhos amigáveis, outros cães, gatos. Especialmente com as crianças é fortemente recomendado porque JINDOS são instintivamente protectores. Por causa do instinto, geralmente não são confiáveis ​​em torno de pequenos animais, como hamsters e coelhos . Na Coréia, os JINDOS estão autorizados a circular livremente. A única agressão parece ser dirigida a outros cães e somente como um meio de estabelecer o domínio ou territórios.














Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.