Landseer – Landseer European Continental Type







landseer

Outros nomes

Landseer Europeia Tipo Continental

Landseer ECT

Origem

Newfoundland (agora parte do Canadá )

Altura média

72 a 80 cm

Peso médio

70 a 80 quilos

Cores

Branco com manchas pretas, branco ao redor do nariz, branco cauda com pouco preto.

Esperança média de vida

14 a 16 anos

Temperamento

Activo, confiante, carinhoso, inteligente, leal ao dono, bastante suave de natureza, agradável e tranquilo em casa. A maioria dos Landseers têm uma enorme independência. 

Por causa de sua aparência impressionante foram objecto de numerosos livros e pinturas. A pintura mais famosa deste grande cão branco e preto é um retrato chamado de “um distinto membro da Humane Society” feito pelo renomado pintor inglês de animais Sir Edwin Landseer em 1838. Na verdade, o assunto de muitas das pinturas de Sir Edwin focadas nestes cães. O cão retratado numa das pinturas mais famosas, acredita-se ter salvo mais de 20 pessoas de afogamento. Por isso, foi adoptado como um membro da sociedade humana. A raça foi finalmente nomeada em honra de Sir Edwin. Devido às suas habilidades de natação estes cães foram utilizados pelos pescadores para rebocar redes para a costa. Também eram conhecidos pela sua capacidade de ajudar as pessoas quando se afogavam. Portanto, estes cães foram comprados e vendidos principalmente por pescadores europeus. Acredita-se que, de modo geral, a exportação destes cães ocorreu durante o final do século 18. No entanto, as pinturas mostram-nos que estes cães já devem ter existido em Inglaterra no início do século 18.
















Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.